segunda-feira, 11 de abril de 2011

História da AVON

Em 1886, nos Estados Unidos, David McConnell resolveu mudar o rumo de seus negócios. Ele vendia livros de porta em porta, em Nova York, e distribuía frascos de perfume como brinde aos seus clientes. Os perfumes faziam mais sucesso que os livros e o visionário McConnell resolveu mudar de ramo. Abriu a Califórnia Perfume Company e convidou Florence Albee para ser a primeira Revendedora Avon. Otimista com o modelo de venda direta, Ms. Albee convidou outras mulheres.
 
A mudança de nome só aconteceu em 1939, quando a atuação da empresa ampliou, ao atuar em outros estados americanos além da Califórnia. O nome Avon foi inspirado na cidade natal de William Shakespeare, Stratford-On-Avon – uma homenagem ao escritor que McConnell tanto admirava.
 
Na década de 50, com o crescente sucesso dos perfumes Avon, a empresa resolveu expandir seus negócios e se espalhou rapidamente pelos cinco continentes. Na mesma trajetória de outras grandes companhias, nos últimos anos, a Avon deixou de ser apenas uma empresa multinacional para se transformar em uma organização global. A sede, nos Estados Unidos, funciona hoje como um centro de negócios e as filiais agrupadas atuam como divisões autônomas. Todas operam com produtos testados pela matriz, seguindo as exigências de cada mercado local. Baseadas nesse conceito, as unidades realizam pesquisas técnicas e mercadológicas. Também trocam informações e comercializam entre si matérias-primas e produtos acabados.
 
A Avon produz perfumes, maquiagem, cremes, loções, produtos para o cabelo, pele e cuidados diários, entre outros itens. Todos os produtos são testados nos mais avançados laboratórios internacionais e seguem rigorosamente as normas do FDA - Food and Drugs Administration - órgão oficial de controle de qualidade dos Estados Unidos. Atualmente, mais de 300 cientistas estão envolvidos em descobertas de novas tecnologias aplicadas em cosméticos.
 
A Avon também comercializa produtos de terceiros. No folheto Shopping Mais, encontram-se artigos de moda, entretenimento, utilidades domésticas e bijuterias.
Líder mundial em venda direta de cosméticos e produtos de beleza, a Avon atua em mais de 100 mercados e conta com mais de 5 milhões de Revendedoras. Desde sua fundação, em 1886, cerca de 40 milhões de mulheres já atuaram como Revendedoras dos produtos Avon no mundo.
 
A empresa possui um faturamento líquido de aproximadamente US$ 8 bilhões ao ano. Essa significativa participação no mercado da beleza coloca a Avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento.
 
Fonte: Iva

Novo Depósito de AVON em Itaituba

Devido ao aumento do numero de revendedoras e a falta de espaço para tantas mercadorias que chegam a cada campanha no deposito da AVON localizada na Rua 13 de Maio, percebeu-se a necessidade de um espaço maior para melhorar o atendimento fazer as caixas caberem no depósito, contudo a AVON de Itaituba conta agora com o novo depósito localizado ao lado do antigo depósito da Avon, mais amplo para atender melhor você revendedora AVON. 







quinta-feira, 7 de abril de 2011

Curiosidades Avon


O perfume desde seu nascimento
Você conhece a história do perfume? Veja na linha do tempo:

• Antiguidade: a primeira fórmula conhecida de um perfume é citada na Bíblia, quando Moisés recebe de Deus a missão de fazer um incenso perfumado.
• Idade Média: Em 1370, é criado o primeiro perfume alcoólico para a rainha Elizabeth, da Hungria.
• Idade Contemporânea: A Revolução Industrial dá origem à perfumaria moderna.
O perfume no século XX
• Anos 20 - O perfume vira sinônimo de estilo, associado a grifes de alta costura. Coco Chanel é a primeira estilista a criar um perfume com seu nome, em 1921.
• Anos 40 – As fragrâncias florais e orientais resgatam a feminilidade da mulher, que se inspira nas divas de Hollywood como Rita Hayworth e Elizabeth Taylor.
• Anos 60 – A Revolução Sexual transforma os óleos essenciais do Oriente, como Musk, Patchouli e Sândalo, nos perfumes preferidos dos jovens em busca de novas sensações.
• Anos 70 e 80 – Estilistas renomados como Ralph Lauren, Calvin Klein e Oscar de La Renta lançam perfumes que os tornam populares.
• Anos 90 – Na era da tecnologia, as pessoas buscam aliviar o estresse com fragrâncias simples e confortáveis, cítricas, frescas e transparentes.
• De 2000 até hoje – Com a variedade de opções, não há a obrigação de ser fiel a uma fragrância: você pode usar várias, dependendo de seu estado de espírito e até da estação do ano.

fonte: http://www.perfumariaavon.com.br/curiosidades/